top of page
20190513_130508.jpg

Estreia no Brasil, em São Paulo, da nova peça de Marcela Levi e Lucía Russo - HARM-ONY | 1º ato do projeto Sacar La Lengua.

"HARM-ONY é um projeto de abertura: trabalhamos há 10 anos, continuadamente/insistentemente no Rio de Janeiro - com o apoio do Centro Coreográfico e do Consulado da Argentina no Brasil - sob o nome de Improvável Produções. “Improvável” porque trabalhar com arte no Rio de Janeiro, sobretudo hoje em dia, é algo que não está suposto acontecer, não é mesmo?
Esse projeto prevê a participação de artistas locais. A cada montagem a peça recebe um elenco diferente, quer dizer, forças, humores, intensidades e vibrações diferentes. A primeira montagem, viabilizada com a coprodução do fundo Iberescena Artes Escénicas Iberoamericanas/Funarte e o centro NAVE, aconteceu em Santiago do Chile. Em certo momento, durante os ensaios, uma artista chilena - Jesenia Oblitas - falou: “mesmo não falando a mesma língua, ainda assim é possível construirmos algo juntos” É disso que se trata HARM-ONY, de articular a diferença, a distância.

Concepção, criação e direção: Marcela Levi & Lucía Russo
Performance e cocriação: Ícaro Gaya, Tamires Costa e Victor Oliveira
Performance: 10 artistas locais
Desenho de luz: Johnatan Inostroza
Som e Figurinos: Levi & Russo
Fotografia e video: Mila Ercoli e Isabel Ortíz
Residências artísticas / Apoio: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro/ Secretaria Municipal de Cultura, Consulado da Argentina no Rio de Janeiro, Espaço Cultural Sítio Canto da Sabiá, NAVE (Chile). Coprodução: NAVE e Iberescena / Funarte
Produção e realização artística: Improvável Produções 

Este projeto foi contemplado pelo Fundo Iberescena / Funarte para Coprodução de criações Iberoamericanas 2018 e recebeu financiamento do Ministério da Cultura do Chile. 

bottom of page